Trabalhe Conosco
Facebook Instagram
Você sabe a importância do monitoramento em seu sistema de alarme?
< voltar

Você sabe a importância do monitoramento em seu sistema de alarme?

Vivemos numa época em que a tecnologia alem de muito importante, simplifica e melhora as tarefas do dia a dia garantindo mais conforto e segurança em alguns casos.
Hoje em dia já é possível contar com controles de acesso e sistemas de segurança muito avançados e eficientes, como as nossas soluções de alarme monitorado conectado a câmeras, sejam eles sem fio ou com fio a depender das necessidades do local onde ocorrerá a instalação.
O alarme monitorado além de possuir sensores eletrônicos instalados nos locais suscetíveis a violação, quando ligados ao nosso monitoramento, em caso de movimentação suspeita, emitem um sinal para a a nossa central de monitoramento 24 horas através de uma placa de comunicação (Comunicador Digital Bidirecional - CDB via rádio, linha telefônica, internet ou GPRS), imediatamente a nossa equipe inicia o procedimento de verificação de segurança. Caso necessário, enviamos imediatamente um agente de segurança ao local, enquanto a pessoa responsável pelo monitoramento aciona a polícia e os responsáveis. Ainda existe a possibilidade de, ao receber o sinal de alerta, o monitorador acessar rapidamente os registros e visualizar imediatamente as câmeras ao vivo, aumentando a agilidade e precisão no tratamento das ocorrências. A tecnologia está proporcionando tanta praticidade nesses momentos que inclusive o responsável pelo estabelecimento violado recebe os alertas pelo APP e pode juntamente com a equipe visualizar as câmeras monitoradas ao vivo.

Listamos alguns motivos que demonstram a importância de contar com um sistema de alarme monitorado:

1- Alarme monitorado reduz o risco de arrombamento
Estatísticas policiais comprovam que casas e estabelecimentos comerciais sem sistemas de monitoramento eletrônico de segurança estão muito mais propensos a uma invasão. Acontece que os próprios criminosos, ao identificarem os equipamentos nos locais, sentem-se inibidos de invadir, pois além de preferir ambientes mais vulneráveis, sabem que o barulho de um sistema de alarme desperta a atenção das pessoas do entorno e, se caso exista o monitoramento do sistema, esses rapidamente podem ser presos em flagrante.

2- Alarme monitorado reduz a reincidência
Geralmente, uma residência ou empresa que já foi furtada entra no radar dos meliantes, que ficam de olho em novas oportunidades de invasão especialmente se os itens subtraídos foram substituídos por novos. Da mesma forma, eles podem perceber que você está tomando providências como a instalação de um sistema de segurança e tirar sua empresa ou a sua casa do radar de oportunidades de ação.

3- Alarme monitorado reduz prejuízos financeiros e humanos
Sem um monitoramento, você e outras pessoas da sua família ou seus funcionários estão mais expostos à violência. Muitas invasões são acompanhadas de agressões, e locais equipados com sistemas e segurança reduzem muito esse risco além de muito mais barato investir em um sistema como o nosso e já ficar protegido imediatamente, do que concertar e/ou repor itens furtados, sem contar os riscos a integridade física das vítimas em casos como esses. Além disso, não é necessário mobilizar capital para tal aquisição e também não é preciso se preocupar com as manutenções do sistema, a Eletronic instala e cobra somente uma pequena mensalidade para o uso dos equipamentos e para o serviço de monitoramento e segurança.

4- Dormir em paz e viajar tranquilo
É desconfortante não sentir-se seguro e sonhar com surpresas indesejáveis. Os momentos em que sua empresa não está em funcionamento e sua casa está por dias sem o seu monitoramento presencial não precisam ser angustiantes. Existem soluções práticas, barata e extremamente tecnológicas para monitorar e te livrar de vários problemas comuns em centros urbanos.


5- Alarme monitorado - menos riscos de acidentes e incêndios
Através do nosso monitoramento já identificamos um foco de incêndio em um estabelecimento comercial e acionamos socorro antes que o problema se tornasse grave. Nosso sensor detectou irregularidade e acionou o monitorador, este por sua vez ao abrir as câmeras do local identificou uma chama que partiu de um determinado local e foi acionado o corpo de bombeiros. Apesar de o foco do nosso negócio não ser esse tipo de ocorrência, entraremos em ação em qualquer suspeita de falta de segurança detectada.

Entre os principais tipos de risco, nossos clientes podem identificar ou se previnir de:
* Incêndios;
* Furtos internos e externos;
* Assaltos;
* Atos de espionagem e concorrência desleal;
* Violação de sistemas informatizados;
* Sabotagens e paralisações intencionais de processos;
* Chantagens;
* Greves violentas;
* Uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho;
* Epidemias e contaminações coletivas;
* Acidentes, explosões e desabamentos;
* Sequestros de dirigentes (ou de seus familiares);
* Atos de terrorismo.

6- Com alarme monitorado você paga menos seguro
Muita gente não sabe, mas algumas seguradoras costumam oferecer um desconto de até 30% para ambientes que possuem serviço de monitoramento eletrônico, inclusive para residências.

7- Alarme monitorado é segurança garantida

Famílias e empresas que desejam segurança de verdade devem incluir uma central de alarme monitorada na sua lista de prioridades. Além de reduzir riscos de danos ao seu patrimônio e a vidas humanas, um monitoramento inteligente ainda intimida criminosos e traz mais tranquilidade para a família.
Existem diversos tipos de sistemas de monitoramento. Com certeza, um deles cabe no seu orçamento, então fique à vontade para entrar em contato conosco clicando aqui ou por nosso WhatsApp: (24) 99316-9240.
Lembrando que temos uma linha completa de produtos e serviços para segurança EMPRESARIAL E RESIDENCIAL.

Fale Conosco

central de atendimento
eletronicalarmes@eletronicalarmes.com.br
Rua Carajás, N° 96, Retiro - Volta Redonda
(24) 3346-3093 (Volta Redonda)(24) 3346-3093 (Volta Redonda)
(24) 3321-4004 (Resende)(24) 3321-4004 (Resende)
(24) 98857-6130 (Financeiro)(24) 98857-6130 (Financeiro)
(24) 3026-2869 (Monitoramento)
 (24) 99316-9240 (Comercial/Operacional)(24) 99316-9240 (Comercial/Operacional)
Icone WhatsApp